terça-feira, 3 de novembro de 2015

Como organizar uma festa com personalizados

Se você pretende fazer uma festa em casa, tem um espaço razoável ou salão de festa, quer fazer uma festa de pequena proporção, com algo bonitinho, decoração bacana que você mesma vai montar, atrativos para as crianças, poucos convidados, então temos algumas dicas para você.

Por onde começar?

1) Escolha o tema da festa: se o seu filho for muito pequeno você mesma pode escolher o tema, para festa de 1, 2 e 3 anos existem temas maravilhosos para explorar. Já se ele tiver voz ativa e personalidade, ele mesmo escolherá o tema desejado.

2) O local: quem mora em casa e tem espaço pode escolher um cômodo para montar uma mesa com a decoração, quem mora em apartamento com salão de festas fica mais prático ainda.

3) Quantidade de convidados (crianças e adultos): importante fazer uma lista separada, quantidade de crianças é importante para confecção dos personalizados.

4) Tamanho da mesa principal: decidido o local é necessário ter ideia do tamanho da mesa que será usada como principal, para não deixá-la muito vazia. Se a festa for para poucas pessoas opte por uma mesa de no máximo 1,5m, festas maiores comportam uma mesa maior.

5) Escolha os modelos de personalizados preferidos que farão parte da decoração da mesa, temos uma lista de sugestão AQUI. Selecione no mínimo 5 tipos diferentes, de tamanhos variados. Os mais escolhidos são: tubete, garrafinhas, caixinha tipo milk, caixinha tipo gable box, marmitinha.

6) Além dos personalizados você pode encomendar outros itens para complementar a decoração. Rótulos adesivos de tamanhos variados para personalizar outros itens da sua preferência, por exemplo, bisnaga de brigadeiro, potinhos de vidro, copinhos de doces, garrafinhas de água, guloseimas diversas, etc. Topper pra docinho, forminhas, wrappers para cupcake, isso tudo vai depender do seu cardápio da festa também. Dependendo do tema existem personalizados específicos que podem ser feitos, cone em formato de árvore, celeiros para o tema fazendinha, totens recortados, e uma infinidade de ideias, basta dar uma pesquisada no tema e solicitar orçamento.

7) Lembrancinhas: é importante escolher um item que será oferecido como lembrança para todas as famílias ou individualmente (quando a lembrancinha é de comer geralmente oferecemos um por pessoa). Esse item deve ser encomendando numa quantidade maior. Lembrando que as lembrancinhas não farão parte da decoração da mesa, devem ficar em outro local.

8) A ideia dessa festa, cuja decoração são os personalizados, é fazer com que os convidados "levem embora" tudo o que não conseguiram consumir durante a festa. Por exemplo, se houver 10 crianças na festa você pode encomendar 10 itens de cada (10 tubetes, 10 caixinhas, 10 garrafinhas, etc), serão 50 itens para personalizar a mesa. Para esse tipo de festa recomendamos que você compre sacolas (que podem ser também personalizadas) para montar os kits e as crianças levarem pra casa os itens que sobrarem da mesa.

9) Para auxiliar na montagem da mesa indicamos o aluguel ou até mesmo a compra de alguns itens que você vai usar sempre, vale a pena adquirir, são cubos de espelhos, ou  peças em madeira (festa provençal) ou até mesmo caixas forradas que você mesma pode fazer e depois comprar apenas pedaços de vidro para aumentar o espaço da decoração. Esse tipo de material não comercializamos, mas podemos ajudá-la a encontrar.

10) E por último, e não menos importante, programe-se com antecedência para a festa, uns 2 ou 3 meses antes é sempre bom já ter as encomendas de personalizados definidas, e dá pra encomendar os convites também, que devem ser entregues de 2 a 4 semanas antes da festa.

Encomendas e informações por e-mail trevisart@gmail.com